Bom, foi uma indicação do meu amigo Eduardo para continuar o MEME e não será poesia!!! Que coisa surpreendente…!! Mas, é por ser algo realmente, mexe comigo e me serve para desabafo!

Não sei se conseguirei seguir as ordens da pesquisa, mas, aqui estará a minha opinião!!!

A questão é escolher quem eu considero o melhor e o pior brasileiro de todos os tempos. Então vamos lá!!!

O Melhor de todos os tempos, para mim é Chico Xavier! Um homem Digno, Exemplar, de uma mente pura e evoluída, uma inteligência sem palavras! Tão criticado, tão interrogado, e sempre sorrindo e respondendo a todos que o buscavam! Uma vida difícil, humilde, provas desde a infância!

Agora o pior brasileiro de todos os tempos, é incontável, se citarmos bandidos, ou políticos, ou torcedores de futebol (sou uma corintiana invicta, mas, sei a diferença do torcer para, e o “brigar” por), quantos nomes temos a citar!!! Quantas maldades ocorrem, morte, desafeto, “roubalheira”. Bandidos, pois não podemos sair das nossas casas, políticos, por mais que achamos que votamos correto, ele também vai roubar, criando impostos, desvios, e mais essa festa toda que só acaba em Pizza!! E torcedores, que tiram a beleza dos clássicos em campo, com apelos e “aberrações”….

E mesmo assim, ainda sou uma brasileira, digna, com esperanças que um dia, quem sabe ainda possamos melhorar… e ser diferente, bastante “melhores” e poucos “piores” brasileiros….

